segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eu Me Possuo - Stella Florence

Resenha - Eu me Possuo 


Olá leitores hoje farei  resenha do livro da escritora  parceira Stella Florence,  autora do livro Eu me Possuo,  espero que gostem! 




Dados do livro

Título: Eu me Possuo
Autora: Stella Florence
Editora: Panda Books
Páginas: 182

Sinopse

“O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não significa que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a fi­ m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”


Karina está preste a termina seu curso de odontologia,  porém sua vida e monótona,   então quando ela abre seu Facebook e vê sua amiga chamando alguém para trabalhar no bar nos finais de semana, ela resolver ir ajudar,  afinal ela achava interessante ver pessoas diferentes e estar em um ambiente diferente do seu cotidiano.

As coisas em sua vida acaba tomando outro rumo.
E Karina decide trancar a faculdade e abrir um bar, 
Porém o que ela não esperava era que o Gustavo Jota iria aparecer,  o cara qual a violentou, 
E por muitos anos ela viveu acreditando ser sua culpa,  mas não era. 
Ela não sabia como reagir mediante a ele é ela não sabia se ele tinha a real consciência do que ele tinha feito....



Confesso que esse livro trata de um tema muito complicado de se falar,  muito duro,  mas em sua escrita a escritora conseguiu aborda o tema na vida de Karina com muita desenvoltura,  Fazendo a leitura fluir cada vez mais,  E no decorrer do livro podemos notar como o personagem consegue se desenvolver ao longo da leitura.

Esse livro nós faz refletir muito sobre a questão do estupro, faz nós pensar as diferentes formas que ocorre o estupro, e muitas vezes as pessoas deixam passar em branco, prefere esquecer ou até mesmo colocar a culpa em si próprio. 

Ele me fez refletir muito sobre assunto em questão, a autora está de parabéns, super indico

Um comentário:

  1. Olá, acho que esse livro significa muito e tem uma mensagem impressionante, o tema abordado não é simples, e ainda hoje causa polêmica sobre o assunto. Muita gente não pensa que a mulher se "possui", alguns apenas a veem como um objeto, e com objetos faz-se o que entender... Já adicionei na minha lista de leitura!

    Obrigada pela indicação e parabéns pela resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir